Receita do bolo de chocolate!

Oi meninas!!!

Nossa, faz tanto tempo que não posto que estou até estranhando! Eu sei que é muito feio ficar ausente assim, mas confesso que fiquei quase louca com a mudança e reforma do apartamento! Pra vocês terem idéia, a única parte da casa que está pronta é a cozinha! hehe

Assim que a minha rotina estiver normal eu juro que volto a postar mais!

Pra quem ainda não me segue no instagram (@danichevaliercarneiro), lá eu posto meus looks diários, mas como as fotos são bem mais ou menos (quase todas tiradas no espelho) eu não coloco aqui.

Acho que vou fazer um post com alguns looks do instagram, o que acham?

Ai ai ai!!! O título do post é: Receita do bolo de chocolate e até agora não falei disso…

Então, ontem foi aniversário do meu amor! E eu resolvi fazer o bolo preferido dele. De chocolate com cobertura de chocolate! Porque é muito mais legal um bolo feito com amor do que um comprado, né? Quando postei a foto no instagram, muitas meninas pediram a receita, que aprendi com uma amiga muito querida lá de Hong Kong, a Regiane (saudades de você Rê!!!!).

É muito fácil de fazer (não precisa de liquidificador, nem batedeira! ) e fica maravilhoso! A massa super fofinha, leve e molhadinha! Amo! Sempre faz muito sucesso quando faço.

Bom! Vamos a receita:

Parte seca:

2 xíc de farinha

2 xíc de açúcar

1 xíc de chocolate em pó (pode ser tipo Nescau ou cacau igual aquele do padre. Se for o cacau, colocar um pouquinho menos)

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

1 colher (sopa) cheia de fermento em pó (para colocar por último!)

Parte líquida:

2 ovos

1 xícara de leite

1 colher (sopa) de sopa de vinagre

1/2 xícara de óleo

Cobertura:

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (sem sal)

6 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de chocolate em pó

1 caixinha de creme de leite

Modo de fazer:

Colocar o forno para pré aquecer em 200 graus.

Primeiro eu faço a cobertura, para que ela esfrie bem até o bolo ficar pronto. Ela fica bem ralinha assim que fica pronta e quando esfria, dá uma engrossadinha até o ponto certo. 😉

Em uma panelinha colocar a manteiga e misturar bem com o açúcar e o chocolate. Em fogo baixo ir mexendo até que os grãos do açúcar derretam. Colocar o creme de leite e mexer mais um pouquinho ainda no fogo baixo. Não ferver o creme de leite. Aí é só desligar o fogo e deixar esfriar.

Para o bolo, misturar bem (sem deixar pedrinhas), em um recipiente, todos os ingredientes secos (MENOS O FERMENTO EM PÓ). Reserve.

Bater separadamente os ovos, com o garfo, como se fosse fazer omelete. Em uma xícara, azedar o leite com uma colher de vinagre e depois misturar aos ovos batidos e ao óleo.

Misturar com uma colher grande a parte seca com a parte líquida até ficar homogêneo. Então, acrescentar 1 xícara de água fervendo. Nesse ponto você vai achar que estragou, que a massa ficou super aguada, mas continue mexendo. Até homogeneizar. A massa fica bem fininha mesmo.

Por último, adicionar 1 colher bem cheia de fermento em pó e mexer bem, até que ele dissolva. Eu mexo bem rapidinho, com movimentos parecidos ao do omelete. Várias bolhinhas de ar vão se formar! Acho que é isso que deixa o bolo fofinho hehe

Prontinho, aí é só colocar na forma untada e no forno, que já estará pré aquecido em 200 graus. Assar por aproximadamente 30 min. Com um palitinho de dente dá pra ver se a massa está assada completamente. Se enfiar o palitinho e sair limpo é porque está pronto!

IMG_20131016_182328

Esperar o bolo esfriar para desenformar e colocar a cobertura! Eu ainda salpico um pouquinho de coco ralado fininho por cima e tchanam!!! Pronto pra comer!

IMG_20131016_225554

Espero que façam e aprovem a receita!

Beijinhos!

Dani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s