Amsterdam

Oi gente!!!!

Desculpem o sumiço! Estava aproveitando os últimos dias da irmã amada aqui em Londres e acabei emendando uma viagem pra Amsterdam nesse último final de semana!

Essa semana vou colocar mais posts pra compensar a ausência! 😉

Hoje quero mostrar pra vocês um pouquinho da viagem!

Amei Amsterdam! Achei a cidade muito charmosa e fiquei encantada com a quantidade de canais que passam por lá! Dá vontade de tirar uma foto a cada quarteirão! hehe

amsterdam1

Lindo, né!?

Pelo que deu pra perceber pela minha roupa, estava MUITO FRIO! Não demos sorte e pegamos um final de semana com temperaturas atípicas pra ínicio de primavera! Estava -4 graus! E como se isso não fosse suficiente, pudemos também “aproveitar” ventos de mais de 40 Km/h!

Com a sensação térmica de uns -10, -15 graus, não deu pra caprichar muito nos looks! 😉

A prioridade era ficar quentinha pra aguentar andar o dia todo!

Aliás, vou aproveitar pra deixar uma dica de roupa pra quem vai viajar pra lugares muito frios! Quando o termômetro fica muito negativo, a melhor opção de casaco são os “recheados” com plumas e/ou penas, como este verde que estou usando nas fotos aí de cima!

Eu sei que não são lindos e nem super fashion, mas é o que me salva quando está mega frio! Os casacos bonitos de lã, só consigo usar quando as temperaturas estão perto de zero, se abaixa muito disso, sempre apelo pra essas “belezuras” fofinhas! Sorte de quem mora no Brasil, que dá pra continuar linda e elegante no inverno! hehe

Quando for comprar esses casacos, olhe na etiqueta interna a composição do “recheio”. Muitos deles são de poliéster, que eh uma material sintético mais barato, mas que”esquenta” menos dos que os de plumas/penas. Quanto maior a porcentagem de plumas (down) com relação a de penas (feather), mais quentinho e menos volumoso será o casaco!

Agora, voltando à viagem…

Vocês sabiam que Amsterdam fica abaixo do nível do mar? E com aquela quantidade toda de canais, eles tiveram que desenvolver um sitema de comportas muito eficiente para que a água do mar não invadisse a cidade nas marés cheias!

amsterdam2

Nessas fotos de cima dá pra ter uma idéia de como ficam os canais à noite!

Na última foto, vocês repararam nas luzes vermelhas nas fachadas dos prédios? É a famosa Red Light Zone! A zona de prostituição de Amsterdam! Lá esse tipo de atividade é legalizada e é uma das atrações turísticas da cidade. Não fica em uma área marginalizada ou escondida. Pelo contrário! É uma região super turística, entre lojas, restaurantes e sex shops.

Tenho que confessar que fiquei um pouco chocada com a forma como as mulheres ficam expostas, em vitrines, como produtos. Não é permitido tirar fotos. Mas são como vitrines de lojas comuns, de vidro, mas estreitas, uma para cada mulher (de lingerie). E atrás de cada uma, geralmente tem uma cama. Quando algum cliente entra, elas fecham a cortina. E não é só durante a noite, não! Isso acontece durante o dia todo!

IMG_9621

Não dá pra falar sobre Amsterdam sem falar de bicicletas! Pras vocês terem uma idéia, existem mais bicicletas do que pessoas na cidade! Existem ciclovias e estacionamentos para bicicletas espalhados pela cidade toda. Sempre que ia atravessar a rua tinha que prestar atenção redobrada, porque além de olhar para os dois lados da via de carros, ainda tinha que cruzar a ciclovia e os trilhos do trem! hehe

Acabamos não fazendo o famoso tour de bicicleta pela cidade porque o frio não permitiu! ;(

Conhecemos a cidade andando de trem. O trem de lá em varios trechos é como se fosse um bonde, os trilhos passam pelas ruas! É muito fácil e prático! Compramos um bilhete de 48 horas, que saiu mais barato do que se comprássemos individualmente.

Na próxima foto estou esperando o trem numa parte que ele passa por trilhos convencionais…

esperando o trem

E aqui abaixo, dá pra ver o mesmo trem andando pelas ruas da cidade.
IMG_3567

estacao

No segundo dia resolvemos conhecer um parque de tulipas que fica numa cidade vizinha, em meio a campos de tulipas! Estava super empolgada, porque pelas fotos, parecia maravilhoso! E convenci o marido a ir, já que tínhamos dado a “imensa” sorte de estar lá no final de semana de abertura da estação! Fechamos o passeio numa agência e fomos!

IMG_3580

Chegando lá, depois de uns 45 minutos de ônibus, a decepção! Os campos de tulipas estavam sem uma tulipa sequer! E no parque só pudemos ver as tulipas nas estufas 😦 Ficamos revoltados, pelo parque ter sido aberto sem ter as flores e pela agência ter vendido o passeio sem falar nada! Ah, o nome do parque é Keukenhof!

Imagina o tanto q tive que ouvir do marido depois dessa?

Mas como pra mim não tem tempo ruim, tratei de me divertir mesmo sem as flores!

amsterdam3

Eu e a minha classe, subindo essa escada de montanha russa em cima do rio congelante!hehe

amsterdam4

E tive que me contentar com algumas fotos das tulipas nas estufas! Porque esse frio malandro não nos deixa em paz! ;(

amsterdam5

IMG_9597

Imaginem se eu ia resistir a tirar uma foto calçando esses clogs de madeira gigantes (sapatos típicos holandeses)??? hehe

E de quebra um moinho de vento (windmill) lindinho atrás!

Nas lojas de souveniers tem vários desses clogs! Muito bonitinhos, mas não devem ser nada confortáveis, né?

IMG_3561

E não podia faltar a foto no letreiro “I amsterdam”! Estava lotado de gente! Imagina como deve ser no verão?

IMG_9677

IMG_9682

Eu e meu príncipe…


IMG_3635

coracao

Créditos dos looks a quem interessar:

  • Primeiro look: Casaco (Coat): Zara/ Jeans: Zara/ Bota (Boots): UGG Australia/ Cachecol (Scarf): Camelô Hong Kong/ Gorro (Beanie): Lojinha de Camden Town/ Bolsa: Louis Vuitton
  • Segundo look: Parka: Zara/ Jeans: Zara/ Bota (Boots): Vince Camuto/ Óculos (Sunglasses): Ray Ban/ Bolsa (Handbag): Chanel.

Tem muito mais coisas e lugares lindos que não mostrei aqui, senão o post iria ficar gigante!

Amsterdam é linda e única! Vale a viagem com certeza!

Espero que tenham gostado!

Beijos

Dani

Anúncios

4 pensamentos sobre “Amsterdam

  1. Dee ser lindo mesmo, pelas fotos e a empolgação na narração deu vontade de conhecer!! Fiquei admirada com as “luzes vermelhas”, que choque de culturas heim? Beijocas erma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s